A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

03/04/2021 15:50

A+ A-

Ex-secretário de educação, professor Mario Crespan morre de covid-19 em Três Lagoas

A cidade lamentou assim como autoridades políticas como a senadora Simone Tebet

O professor Mário Crespan Neto morreu vítima de covid-19 nesta sexta-feira (3), em Três Lagoas. O mestre que era querido na cidade recebeu centenas de homenagens nas redes sociais, inclusive da senadora Simone Tebet (MDB) é natural do município.

“Sinto muito pela perda do Professor Mário Grespan Neto, mais uma vítima da Covid-19. Na sala de aula, na diretoria de diversas escolas, na Secretaria de Educação de Três Lagoas (durante a minha gestão na prefeitura e a da minha sucessora, Márcia Moura), na presidência da UNDIME e no Fundeb, ele deixou seu legado como profissional e ser humano. À família, amigos e ex-alunos, deixo as minhas condolências e solidariedade”, disse a senadora.

O Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria) emitiu nota de pesar e destacou a representatividade de Crespan. 

“É inegável sua contribuição na história da nossa educação com várias conquistas para a categoria. Seu olhar humanitário e competência ímpar marcou uma era na nossa REME. Entre consensos e discensos seu espírito democrático era um diferencial nessa relação dúbia entre o nosso sindicato e a administração. Sem esquecer da sua espiritualidade aflorada e capacidade de solucionar relações conflituosas. Nesse momento de dor para a família, amigos e agregados externamos de todo coração muita força à todos. Gratidão Mário!
Deus o receba com toda luz que você sempre emanou na vida terrena. Combateu o bom combate. Guardou a fé!".

Simone Any Gonçalves também homenageou o professor. “Uma despedida tão dolorida quanto a de um parente, Deus se apiede de nós. E ele partiu te admirando, pena a vacina não ter chego a tempo pra ele e tantos outros queridos. Continue a luta que continuaremos pedindo a Deus que lhe dê forças, orientação e caminhos abertos pra ajudar nossa casa.”

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias