A morte de Icenira Gironde Madalena, de 55 anos, causou grande comoção não só entre os familiares e amigos, mas também a comunidade a qual ela frequentava nas Moreninhas, em Campo Grande. A passageira da motocicleta morreu na manhã desta terça-feira (7), após o veículo em que estava ser atingido por um caminhão no cruzamento das ruas Jaguariúna e Friburgo.
Nas redes sociais, dezenas de mensagens emocionadas foram publicadas em homenagem à vítima. “Meus mais profundos sentimentos a toda família Madalena”, escreveu um amigo, desejando conforto ao marido de Icenira, que conduzia a moto no momento do acidente.
A dor também foi compartilhada pela comunidade religiosa que ela frequentava. A Igreja Batista Nova Aliança nas Moreninhas publicou um comunicado expressando solidariedade à família. “Que Deus conceda consolo e paz a todos os corações enlutados”, disse a nota.
Tragédia
Testemunhas relataram cenas de desespero e sofrimento ainda no local do acidente. Os dois filhos de Icenira permaneceram por longos minutos próximos ao corpo da mãe, segurando sua mão e chorando. Um deles precisou ser amparado por familiares e amigos devido ao abalo emocional.
“Foi uma cena muito triste, ninguém conseguia conter o choro”, descreveu uma testemunha ao TopMídiaNews.
Segundo informações da polícia, o caminhão envolvido seguia pela Rua Jaguariúna e chegou a parar na placa de “Pare”, mas avançou logo em seguida, cruzando na frente da moto que trafegava pela via preferencial. O marido de Icenira tentou frear, mas perdeu o controle, e os dois caíram. Ela, que estava na garupa, caiu na trajetória do caminhão, que acabou passando por cima dela.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas apenas pôde constatar a morte. O motorista do caminhão, em estado de choque, também chorava muito no local e precisou ser amparado.









