A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Homenagem

11/03/2024 12:37

A+ A-

João Carreiro ganha estatua no Parque do Peão, em Campo Grande

Prazo de execução é de 4 meses; estátua será inaugurada em junho

  • João Carreiro

O cantor, violeiro e compositor João Carreiro, que faleceu em janeiro deste ano, será homenageado, em um memorial, que ficará exposto no Parque do Peão, em Campo Grande. A homenagem ocorrerá em junho deste ano, durante o 10º Brasileirão de Laço Comprido.

O artista contratado para criar e executar o projeto da estátua em homenagem a João Carreiro é o pintor, escultor e professor de artes Juvenal Irene, que foi o responsável por desenvolver o ‘Monumento do Peão’, em Barretos. 

A estátua de João Carreiro deverá ter 7 metros de altura, feita em sólido de polímeros, carga mineral e fibra de vidro, com aparência de bronze azinhavrado a fogo por corrosão controlada. O prazo de execução é de 4 meses e o custo total é de R$ 91.840.

Show

Além da inauguração da estátua e memorial com objetos pessoais de João Carreiro, o tributo ao artista terá o show ‘Comitiva JC – a viola nunca vai morrer’, que vai reunir artistas que cantarão suas composições, inclusive inéditas. 

O show terá as músicas famosas do artista, além de gravações inéditas de composições que ele deixou. 

Financiamento

Por meio de recursos pessoais de amigos, a criação da estátua já foi iniciada, mas é preciso arcar com o restante dos custos, por isso, o CLC está convidando aqueles que queiram colaborar com essa homenagem a realizar uma doação e assim fazer parte desta linda homenagem ao artista João Carreiro.

A organização cultural do show é da UP Artistas, empresa que gerencia a carreira de João Carreiro, além de outros artistas de renome regional e nacional.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024