A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

13/04/2021 12:00

A+ A-

Jornalista da Globo morre de Covid-19

Ele foi intubado, mas não resistiu a uma infecção pulmonar

O jornalista Aloy Jupiara morreu na noite de ontem (12), aos 56 anos, vítima da Covid-19. Ele era diretor de redação do jornal "O Dia" e estava internado no CTI do Hospital São Francisco, na Tijuca, desde o dia 29 de março. 

Segundo o G1, Aloy chegou a ser intubado, mas não resistiu a uma infecção pulmonar.

Ele era formado na Escola de Comunicação (ECO) da UFRJ. Em mais de 20 anos de atuação em O Globo, trabalhou como repórter, coordenador e subeditor de Rio, e foi editor e coordenador de Política do jornal. 

Além disso, foi pioneiro no jornalismo on-line no GLOBO, e na criação dos site GloboNews.com e Extra On-line. Ele também foi jurado e, posteriormente, coordenador do Prêmio Estandarte de Ouro.

Nos sites do Globo e do Extra, foi o primeiro a estimular a cobertura on-line abrangente dos blocos de rua do carnaval do Rio, até então relegada a um papel relativamente secundário na imprensa.

Aloy Jupiara escreveu, em parceria com o também jornalista Chico Otávio, os livros "Deus tenha misericórdia dessa nação: A biografia não autorizada de Eduardo Cunha" e "Os Porões da Contravenção", que abordava a relação entre a ditadura e o jogo do bicho no Rio de Janeiro.

Recentemente, participou do documentário "Doutor Castor", sobre o bicheiro Castor de Andrade, em exibição no Globoplay.
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024