Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
In Memoriam

Jornalista Marcos Antônio Silvestre falece aos 62 anos em Campo Grande

Voz do radialista e comentarista esportivo continua imortal para ouvintes e amigos

24 setembro 2016 - 13h43Por Amanda Amaral

Faleceu neste sábado, 24 de setembro, o jornalista Marcos Antônio Silvestre, aos 62 anos, em Campo Grande. Silvestre foi encontrado já sem vida por colegas de trabalho da TV em sua casa, onde morava sozinho, por volta das 11h, que estranharam seu não comparecimento a uma reunião e a falta de contato durante a manhã.  

Segundo o radialista Joel Silva, colega de Silvestre na Capital FM, a suspeita até então é que a morte tenha sido de causas naturais, mas a notícia pegou todos de surpresa. “É difícil falar, o Marquinhos pra gente é referência de pessoa e profissional, ajudava a todos e era a voz das manhãs de muitos, pois fazia a participação no programa Tribuna Livre. Ninguém imagina uma coisa dessas. Ele vai deixar saudades”.

Voz inconfundível para os ouvintes de rádio em Mato Grosso do Sul desde 1982, Marcos Silvestre começou sua carreira como radialista anos antes na Rádio Piratininga, em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde nasceu. Em MS, começou a trabalhar na Rádio Difusora, mas já teve passagens por diversos veículos de comunicação.

Entre eles, TV Morena, canal Agromix, Rádio Comercial, Rádio Cidade, Rádio Educação Rural, Rádio Capital AM, Rádio Guanandy AM e Rádio Tupi do Rio de Janeiro. Silvestre também era presidente da Associação Nacional dos Cronistas Esportivos.

Ainda não há informações sobre quando e onde será realizado o velório.