A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

03/04/2016 13:33

A+ A-

Lenda do futebol italiano, Cesare Maldini morre aos 84 anos de idade

Morreu aos 84 anos de idade na madrugada deste domingo Cesare Maldini, uma lenda do futebol italiano e do Milan. A causa não foi informada. Ex-jogador e treinador, defendeu o clube de 1954 a 1966, conquistando quatro títulos nacionais, e foi o capitão da primeira Copa dos Campeões do Milan, em 1963, quando bateu em Wembley o Benfica da lenda portuguesa Eusebio.

Pela seleção italiana, Maldini jogou 14 jogos, dois eles na Copa do Mundo de 1962, no Chile. Chegou a ser capitão da Azzurra. Trabalhou em vários clubes como treinador e ganhou uma chance como auxiliar de Enzo Bearzot na Copa do Mundo de 1982, quando conquistou o título.

Em 1998, na Copa do Mundo, Maldini trabalhou como técnico da seleção italiana depois de anos com a Sub-21. Foi eliminado nas quartas de final pela França, nas cobranças de pênaltis. Depois de trabalhar no Milan, levou o Paraguai para a Copa de 2002, onde caiu para a Alemanha nas oitavas de final.

O Milan vai fazer uma homenagem a Maldini. O time vai entrar em campo neste domingo contra o Atalanta com uma braçadeira preta e vestirá a camisa branca. Ele é pai de outra lenda do clube, Paolo Maldini.

- Seu legado no Milan é inquebrável e tem mais, já que a segunda geração com seu filho Paolo segue os seus passos desfrutando de grande sucesso no Milan. O presidente Silvio Berlusconi e o resto do clube sempre lembrarão de seu carisma, gentileza e sorriso contagiante - escreveu o Milan em comunicado oficial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024