TCE ABRIL 16 A 22/04
Menu
terça, 20 de abril de 2021
COVID CONFLITO
In Memoriam

Médica Aby Jaine morre de Covid-19 em Mato Grosso do Sul

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte da médica

04 março 2021 - 10h14Por Dany Nascimento

A médica pediatra e neonatologista Aby Jaine da Cruz Montes Moura morreu, na madrugada desta quinta-feira (4), aos 57 anos, no Proncor, em Campo Grande.

Ela foi vítima do novo coronavírus. O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul emitiu uma nota de pesar, transmitindo solidariedade para amigos e familiares.

“O Hospital Regional com profundo pesar, se solidariza com familiares, amigos, alunos e pacientes da Professora  Aby Jaine da Cruz Montes Moura. A diretora-presidente da instituição, Dra Rosana Leite de Melo,  lamenta por mais uma vítima desta pandemia “que se alastra a cada dia em nosso planeta e que não só ceifa vidas individualmente, mas traz sofrimento a toda a família e àqueles ao seu redor”.

“Aby era pediatra, neonatologista, professora, preceptora, mãe, amiga, colega, sempre esteve disponível à medicina em todos os sentidos e foi uma pessoa importante à formação, não só de pediatras em Mato Grosso do Sul, mas também, de médicos egressos da UFMS”, disse o hospital.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentam a morte da médica. 

“Que Deus conforte toda família. Uma grande perda na Saúde de nosso estado.Bibi amiga querida, que falta você nos fará.! Meus sentimentos. Dia triste”, escreveu uma amiga da doutora. 

“Muito, muito triste, as perdas que estamos tendo em decorrência do covid são sempre perdas irreparáveis. Meus sentimentos. Que Deus a receba com muito amor”, escreveu outra seguidora de Aby.