Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
In Memoriam

'Menino cheio de sonhos': Rio Brilhante lamenta morte de jovem afogado

Aluno da Apae, José Armando não resistiu após ser encontrado em uma lagoa

28 novembro 2023 - 09h00Por Vinicius Costa

A morte precoce de José Armando Correia da Silva, de 18 anos, causou comoção em toda a cidade de Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande. O jovem morreu após se afogar em uma lagoa que fica nos fundos do bairro Nova Rio Brilhante, mesmo a mãe implorando para ele não entrar.

Conforme as informações do Rio Brilhante em Tempo Real, o jovem estava com aos amigos no local quando desapareceu na lagoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu localizar o menino a cerca de 2 metros de profundidade. A equipe médica iniciou as manobras de massagem cardíaca, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Nas redes sociais, muitas pessoas tiraram um tempo para escreverem uma mensagem de carinho para os familiares do jovem. Inclusive, José era aluno da Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais), que publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira (27).

"Um menino cheio de sonhos, amor e alegria. Nossos sinceros sentimentos a toda família. Equipe Apaeana está de coração partido", diz a mensagem. Outras pessoas também publicaram mais mensagens.

"Nossa, não dá para acreditar, descanse em paz, menino". Um familiar também lamentou a situação. "Descanse em paz, meu irmão, que você venha estar em um bom lugar agora".

"Meu amiguinho, cheio de respeito, um menino especial desde sempre. Vou sentir saudade, Zezinho, mas tenho certeza que você está nos braços de Deus e que Deus conforte o coração e de muita força para sua mãe guerreira, que sempre lutou por vocês", comentou uma amiga e conhecida da família.

Uma conhecida apontou o sorriso como o traço mais cativante de José. "Vamos lembrar de você sorrindo, alegre, aquele menino cheio de vida".