A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

21/05/2019 08:45

A+ A-

Morre o austríaco Niki Lauda, tricampeão mundial de Fórmula 1

Ex-piloto e presidente de honra da Mercedes convivia com sérios problemas respiratórios desde o acidente que quase lhe custou vida em 1976

Tricampeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, de 70 anos, morreu nesta segunda-feira (30), em Viena. O ex-piloto estava internado na UTI de um hospital na capital austríaca por complicações de antigos problemas renais e respiratórios.

Lauda sobreviveu a um dos mais graves acidentes da história da F-1, no GP da Alemanha, em Nurburgring, em 1º de agosto de 1976. O então piloto da Ferrari teve o corpo coberto por chamas e a capacidade respiratória comprometida desde então.

Também nesse acidente, ele teve parte da orelha direita queimada e vários ossos quebrados. Lauda não só lutou contra a morte como batalhou muito para também voltar às pistas. Depois de 42 dias e só duas corridas de ausência, lá estava de novo nas pistas. Naquele ano, foi vice-campeão mundial, tendo perdido o título para James Hunt. A rivalidade com Hunt nas pistas virou até filme.

Além do problema pulmonar, o ex-piloto precisou passar por dois transplantes de rim, um em 1997 e o outro em 2015. Esse último procedimento só foi viável graças à namorada da época, Birgit Wetzinger, que lhe doou um órgão saudável. No início de 2019, Lauda ficou dez dias internado no hospital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024