SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

há 1 semana

Morre o jornalista Antero Greco aos 69 anos após luta contra o câncer

Antero Greco estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no centro de São Paulo, para tratar de um tumor na cabeça

O jornalista Antero Greco, de 69 anos, morreu nesta quinta-feira (16/5). Ele estava internado na unidade Mirante, do Hospital Beneficência Portuguesa, no bairro da Bela Vista, centro de São Paulo.

Antero tratava um câncer na cabeça. Em setembro de 2022, o jornalista passou mal durante uma edição do Sportscenter, na ESPN, emissora onde trabalhava desde 1994. Na ocasião, o apresentador Felipe Motta teve de chamar o intervalo às pressas.

Depois, o jornalista admitiu que aquela foi a primeira manifestação pública da doença. Ele contou que descobriu um tumor na cabeça meses antes do episódio.

Antero Greco voltou ao trabalho na ESPN em maio de 2023, após realizar sessões de radioterapia e quimioterapia, onde permaneceu até o começo deste ano.

Quem era Antero Greco

Nascido em 2 de junho de 1954 no bairro do Bom Retiro, Antero Greco era filho de imigrantes italianos. Formou-se em jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e começou a carreira em 1974, como revisor do jornal O Estado de S.Paulo.

Em 1994, começou a trabalhar na ESPN, onde participou da criação do programa Futebol no Mundo e compôs a primeira equipe de transmissão do canal ao lado do narrador Nivaldo Prieto e dos repórteres Paulo Calçade e Gilvan Ribeiro.

“Dias finais”

Após informações falsas sobre a morte do jornalista Antero Greco circularem nas redes sociais no fim da noite de sexta-feira (10/5), Paulo Soares, o Amigão, parceiro de Antero no programa Sportscenter, da ESPN, publicou um texto no sábado (11/5) revelando o verdadeiro estado de saúde do colega.

Paulo Soares revelou que esteve no hospital em que Antero Greco estava internado para uma despedida, já que o companheiro se encontrava “em seus dias finais”, de acordo com o texto publicado no UOL. Ele revelou que, desde 2022, o colega vinha enfrentando uma luta contra um tumor cerebral, mas que “agora não há mais o que fazer”.

“Amigos, infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer. Está no Mirante da Beneficência Portuguesa. Dorme um sono profundo, sereno. Não acorda e não fala mais. Se alimenta por sonda. Sinais vitais ainda respondem bem. Família presente, apenas Cris, que vive em Paris, ainda não está. Chega na terça. Hoje fui com Alex Tseng, João Simões e Roberto Salim, me despedir dele. Muito triste e dificil. Imaginávamos ainda voltar a bancada do SportsCenter. Nosso sonho acabou. Vamos enviar luz e paz para que seja uma passagem tranquila. Um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente. Antero, my friend, seu cabeçudo, acorda!!!!”

Antero Greco será velado nesta quinta-feira, a partir das 12h, no Cemitério do Redentor, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O enterro será realizado no mesmo local às 16h.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024