TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
In Memoriam

Morre o jornalista Luiz Gonzaga Crosara aos 75 anos

Comunicador era apresentador do programa Zebu Para o Mundo

26 janeiro 2022 - 11h38Por Antonio Bispo

Jornalista e apresentador Luiz Gongaza Crosara, de 75 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (26), em Uberaba (MG), de falência múltipla dos órgãos causada pela Covid-19.

Luiz estava internado desde a quinta-feira (20) e, na sexta-feira (21), foi intubado. Ele tratava de uma cirurgia na próstata, realizada recentemente, quando positivou para a Covid-19 e os problemas se agravaram.

O jornalista não resistiu e morreu na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o Canal do Boi, Crossara comandava o programa chamado "Zebu para o Mundo", que apresentava assuntos sobre sanidade, genética, produção e nutrição animal, gestão e comercialização diariamente, tendo forte interação com o telespectador.

História

Luiz Crosara nasceu em Uberaba - MG na fazenda Santa Efigênia às margens da hoje BR 050 em 13 de setembro de 1948. Filho Nair Azevedo e Geraldo Crosara, iniciou sua trajetória como comunicador na Rádio Sociedade do Triângulo Mineiro em 1978, desde então se dedicou exclusivamente a atividade passando pela extinta TV Manchete, por afiliadas da TV Globo e desde 1999 mantinha um programa diário no Canal do Boi para todo o Brasil. 

Foi uma das primeiras referências da comunicação rural da TV Brasileira. Com uma linguagem simples, abordou temas relevantes ao agro negócio brasileiro e cativou telespectadores. 

Foi por muitas vezes a voz do agropecuarista em busca de respeito e valorização do setor. 

Foi um fisiólogo defensor do agronegócio brasileiro. 

Deixa esposa e 4 filhos.