A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

22/08/2017 06:52

A+ A-

Morre Pedro Pedrossian, ex-governador e político histórico de Mato Grosso do Sul

O ex-governador será velado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo já à partir desta manhã

O homem de Miranda, Pedro Pedrossian faleceu nesta madrugada, em sua própria casa na Capital de Mato Grosso do Sul. O falecimento foi confirmado às 3h desta terça-feira (22). Pedrossian nasceu em 13 de agosto de 1928, e saiu de Miranda para se tornar uma das figuras mais emblemáticas da política de Mato Grosso do Sul.

O ex-governador será velado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo já à partir desta manhã. O horário e local do sepultamento ainda não foram confirmados.

Pedrossian foi governador ainda no Mato Grosso uno na década de 60, entre 66 a 1971. Já em 1980-82 e 91-94 foi governador do já então Mato Grosso do Sul.

Conhecido como ‘O Homem de Miranda’, Pedrossian foi inclusive homenageado com o nome no maior estádio universitário da América Latina, o Estádio Pedro Pedrossian, Morenão.

Foi em sua gestão, em 1981, que foi planejado o Parque dos Poderes; é assinada por ele a placa de entrada do local. O ex-governador ficou conhecido por obras de infraestrutura em todo Mato Grosso do Sul.

Pedrossian foi condecorado com a medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro, e com a Ordem do Mérito Aeronáutico. Em suas administrações foram criadas a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sediada em Cuiabá, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), sediada em Dourados, e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), com sede em Campo Grande.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024