PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

26/01/2024 15:14

A+ A-

Nicodemos Filgueiras Júnior morre aos 54 anos, em Campo Grande

Nicodemos era um renomado professor de judô de Mato Grosso do Sul 

Nicodemos Filgueiras Júnior, renomado professor de judô, morreu aos 54 anos, nesta quinta-feira (25), em Campo Grande. A causa da morte não foi divulgada.

O professor estava internado em um hospital de campo Grande, desde o dia 17 de janeiro, após dar entrada por problemas respiratórios. 

Conhecido como Sensei Nico, em 2019 o sul-mato-grossense foi um dos oito professores brasileiros selecionados pela Confederação Brasileira de Judô para o programa de intercâmbio em Tóquio, Japão. Ao voltar ao Brasil, Nicodemos compartilhou os aprendizados com colegas e alunos do estado. Ele contribuiu para o desenvolvimento do judô em Mato Grosso do Sul.

Em nota, a FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) disse que a paixão pelo judô e o compromisso com o ensino deixaram uma marca em todos os que tiveram o privilégio de serem alunos de Nicodemos. 

A Confederação Brasileira de Judô lamentou a perda do judoca, ressaltando a dedicação do sensei e o respeito que ele conquistou na comunidade do judô nacional. "Sensei Nico, como era carinhosamente conhecido entre os mais próximos, deixa um legado de humildade, dedicação e paixão pelo Caminho Suave", diz o comunicado da CBJ. 

Além do judô, Nicodemos também praticava handebol, como armador, chegando a disputar a Brazil Master Cup 2023, competição que reúne times de várias regiões do país.

Nas redes sociais várias pessoas deixaram mensagens de apoio a família, e falaram também, sobre o legado do professor. 

Em um dos comentários dizia, “Muito triste. Há 2 meses estávamos comemorando o título de Campeão Estadual de Vôlei adaptado tive o prazer de estar com ele em quadra. Descanse em paz campeão. Meus sentimentos a família e amigos”. 

Já em outro. “Ser humano incrível, pessoa do bem e um atleta incrível que muito tinha a nos ensinar! Nosso amigo está do lado do Pai”.

Outro comentário dizia. “A família Fenix se solidariza neste momento de dor com Ponta Porã e família Ava/Conssol por tão grande perda! Nosso querido Nicos combateu o bom combate e nos honrou em quadra, tornando os embates mais prazerosos e gratificantes!”.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias