O empresário, nutricionista e fisiculturista Manoel Mello, de 33 anos, morto na tarde desta terça-feira (15) após um grave acidente envolvendo a motocicleta que pilotava e um caminhão, era exemplo de dedicação à saúde e amor ao esporte. O jovem era bastante conhecido em Amambai e partida precoce comoveu comunidade.
Nas redes sociais, Manoel dividia seu dia a dia entre treinos, competições de fisiculturismo, trilhas e dicas de alimentação saudável. Também publicava conteúdos voltados ao incentivo de hábitos equilibrados, sempre com uma abordagem acolhedora, que lhe rendeu uma base fiel de admiradores.
Além de nutricionista, ele atuava com acompanhamento de clientes que buscavam melhorar a saúde e o desempenho físico. Ajudar pessoas a mudarem de vida fazia parte da sua missão pessoal, como relatam clientes e amigos.
"Que tristeza. Nossa cidade ficou em choque. Ele é muito conhecido e querido por todos. Deus abrace familiares e amigos", lamentou uma conhecida. "Difícil de acreditar, mas Deus sabe o que faz, meu amigo. Uma pessoa que tive o prazer de conviver na adolescência. Meus sentimentos aos familiares", escreveu um amigo.
O acidente
Segundo informações do portal A Gazeta News, Manoel pilotava uma Honda CBR 1000 cc e trafegava pela Avenida Pedro Manvailer quando, ao perceber um caminhão realizando uma conversão à esquerda, tentou desviar do veículo pesado. Câmeras de segurança mostram que ele se inclina para o lado, mas acaba se chocando contra as rodas traseiras do caminhão, batendo a cabeça com intensidade.
O empresário chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional de Amambai, mas não resistiu aos ferimentos, que incluíam hemorragia interna e fraturas múltiplas. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para os procedimentos de praxe.
O corpo de Manoel é velado desde a meia-noite no plenário da Câmara Municipal de Amambai. O sepultamento está previsto para esta quarta-feira (16), em horário e local ainda não divulgados pela família.







