A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

In Memoriam

13/07/2019 07:38

A+ A-

Pesquisador da Embrapa de MS morre em acidente no MT

Armindo Neivo Kichel sofreu um infarto enquanto dirigia perto de Sinop

O agrônomo e pesquisador da Embrapa Armindo Neivo Kichel, 63 anos, morreu em um acidente nesta sexta-feira (12) na rodovia dos Pioneiros, a cerca de 4 km aeroporto de Sinop, no Mato Grosso. Ele morava em Campo Grande (MS), chegou no aeroporto João Figueiredo no final da manhã e dirigia um VW Voyage (locado) sentido ao centro de Sinop quando se envolveu na colisão frontal com uma caminhonete Silverado. Os bombeiros tentaram socorrê-lo, mas ele mas não resistiu.

A Embrapa Gado de Corte confirmou, que foi feita necropsia e constatado que ele faleceu “devido a um infarto agudo no miocárdio” enquanto dirigia.

O pesquisador Kichel iria a Juara (300 km de Sinop), onde faria palestra. Ele trabalhou mais de 35 anos na Embrapa, era lotado na unidade de Gado de Corte, no Mato Grosso do Sul, e um dos especialistas mais conceituados em pecuária. Doutor em agronomia, atuava principalmente nas áreas  de produção de forragem e grão, recuperação e manejo de pastagem, alimentação animal, sistemas integrados de produção agropecuário, principalmente em integração lavoura-pecuária e floresta.  Ele era autor de livros sobre sistemas integrados.

Armindo Neivo Kichel estava frequentemente trabalhando em fazendas do MT e também foi um dos palestrantes da recente edição do programa Acrimat em Ação para pecuaristas em Juara, Tabaporã, Brasnorte, além de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela. Ele também era especialista, profundo conhecedor das técnicas da Integração Lavoura, pecuária e Floresta. Ano passado, foi um dos conferencistas do Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada, realizado no Paraná, onde abordou as tecnologias para aumentar a produção e o retorno econômico da pecuária de corte.

Gaúcho de Getulio Vargas (RS), deixa esposa, 2 filhos e 3 netos.  Os familiares foram comunicados há pouco. O corpo será trasladado, de avião, neste sábado, para Campo Grande.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias