(67) 99826-0686
Think Educaçao 13/07 a 17/07

Pesquisador da Embrapa de MS morre em acidente no MT

Armindo Neivo Kichel sofreu um infarto enquanto dirigia perto de Sinop

13 JUL 2019
Só Notícias
07h38min
Armindo era pesquisador conhecido no meio rural Foto: Embrapa Gado de Corte

O agrônomo e pesquisador da Embrapa Armindo Neivo Kichel, 63 anos, morreu em um acidente nesta sexta-feira (12) na rodovia dos Pioneiros, a cerca de 4 km aeroporto de Sinop, no Mato Grosso. Ele morava em Campo Grande (MS), chegou no aeroporto João Figueiredo no final da manhã e dirigia um VW Voyage (locado) sentido ao centro de Sinop quando se envolveu na colisão frontal com uma caminhonete Silverado. Os bombeiros tentaram socorrê-lo, mas ele mas não resistiu.

A Embrapa Gado de Corte confirmou, que foi feita necropsia e constatado que ele faleceu “devido a um infarto agudo no miocárdio” enquanto dirigia.

O pesquisador Kichel iria a Juara (300 km de Sinop), onde faria palestra. Ele trabalhou mais de 35 anos na Embrapa, era lotado na unidade de Gado de Corte, no Mato Grosso do Sul, e um dos especialistas mais conceituados em pecuária. Doutor em agronomia, atuava principalmente nas áreas  de produção de forragem e grão, recuperação e manejo de pastagem, alimentação animal, sistemas integrados de produção agropecuário, principalmente em integração lavoura-pecuária e floresta.  Ele era autor de livros sobre sistemas integrados.

Armindo Neivo Kichel estava frequentemente trabalhando em fazendas do MT e também foi um dos palestrantes da recente edição do programa Acrimat em Ação para pecuaristas em Juara, Tabaporã, Brasnorte, além de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela. Ele também era especialista, profundo conhecedor das técnicas da Integração Lavoura, pecuária e Floresta. Ano passado, foi um dos conferencistas do Simpósio Internacional de Reprodução Animal Aplicada, realizado no Paraná, onde abordou as tecnologias para aumentar a produção e o retorno econômico da pecuária de corte.

Gaúcho de Getulio Vargas (RS), deixa esposa, 2 filhos e 3 netos.  Os familiares foram comunicados há pouco. O corpo será trasladado, de avião, neste sábado, para Campo Grande.

Veja também