A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

01/11/2017 08:23

A+ A-

Prefeito Ruiter Cunha será velado na sede do Corumbaense Futebol Clube

Ruiter faleceu às 0h28 desta quarta feira, em Campo Grande, após complicações de uma cirurgia cardíaca

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, vai ser velado no salão social do Corumbaense Futebol Clube, na avenida General Rondon, na Cidade Branca. A previsão é que o corpo chegue por volta do meio-dia desta quarta-feira (1°).  O sepultamento será no jazigo da família, no cemitério Santa Cruz, em horário e data que ainda serão confirmados.

Segundo a assessoria da prefeitura, Ruiter faleceu às 0h28 desta quarta feira, em Campo Grande. Aos 53 anos, ele foi submetido a uma cirurgia cardíaca de emergência por causa de uma dissecção aguda da aorta, mas não resistiu no pós-operatório e veio a óbito seis horas depois.

Conforme informações médicas, Ruiter sofreu várias paradas cardíacas após a cirurgia, o coração não voltou a bombear o sangue como deveria e a pressão arterial estava oscilante. O organismo não respondeu à operação, nem à medicação. Ruiter estava no primeiro ano de sua terceira gestão como prefeito do município de Corumbá. Deixou esposa e dois filhos.

As unidades da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de Corumbá não funcionam hoje em sinal de luto pelo falecimento do prefeito.

Carreira política

Ruiter iniciou sua carreira política no PT, sendo nomeado superintendente de Administração Tributária durante a gestão do ex-governador Zeca do PT (1999-2006). Em 2004, foi eleito prefeito de Corumbá, sendo reeleito em 2008.

Em 2014, ele concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa, também pelo PT. Na ocasião, ele obteve 18.502 votos e ficou com a primeira suplência da coligação.

Já em 2015, após grande desgaste político do Partido dos Trabalhadores, ele migrou para o PSDB, partido que garantiu sua vitória sobre o também ex-petista, Paulo Duarte (PDT), nas eleições de 2016. Este era o terceiro mandato do tucano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024