A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

03/05/2020 18:13

A+ A-

Presidente do Conselho Regional de Educação Física de MS morre após luta contra câncer

Ele morreu neste domingo, no hospital da Cassems, e Fundesporte emitiu nota de pesar

Luiz Antonio Stopa, de 56 anos morreu no Hospital Cassems, em Campo Grande-MS, neste domingo (3), depois de uma intensa batalha contra o câncer. 

Stopa era membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte e presidente licenciado (para tratamento médico) do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11-MS).

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) emitiu nota de pesar.  Stopa lutava há mais de um ano contra um câncer no estômago. Com coragem, força, otimismo e sempre com um sorriso no rosto, jamais se deixou abater pela doença. 

Stopa era profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1984 e por mais de 40 anos defendeu a categoria, sendo um dos principais incentivadores do esporte no Estado. Foi também professor do curso de Educação Física da faculdade Unigran Capital. 

Além disso, formou-se em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2006. Três anos depois, especializou-se em Direito Público pela mesma instituição. Como advogado, atuou como assessor de defensor público de 2ª instância, na Defensoria Pública Estadual, de 2007 a 2015, sempre comprometido com o trabalho. 

“Neste momento de dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. O colega, amigo, pai e profissional Luiz Antonio Stopa deixará muitas saudades e será sempre lembrado por sua importante contribuição à Educação Física, ao esporte e ao Direito sul-mato-grossense”, diz a nota da Fundesporte.
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024