TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
In Memoriam

Presidente do Conselho Regional de Educação Física de MS morre após luta contra câncer

Ele morreu neste domingo, no hospital da Cassems, e Fundesporte emitiu nota de pesar

03 maio 2020 - 18h13Por Rayani Santa Cruz

Luiz Antonio Stopa, de 56 anos morreu no Hospital Cassems, em Campo Grande-MS, neste domingo (3), depois de uma intensa batalha contra o câncer. 

Stopa era membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte e presidente licenciado (para tratamento médico) do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11-MS).

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) emitiu nota de pesar.  Stopa lutava há mais de um ano contra um câncer no estômago. Com coragem, força, otimismo e sempre com um sorriso no rosto, jamais se deixou abater pela doença. 

Stopa era profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1984 e por mais de 40 anos defendeu a categoria, sendo um dos principais incentivadores do esporte no Estado. Foi também professor do curso de Educação Física da faculdade Unigran Capital. 

Além disso, formou-se em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2006. Três anos depois, especializou-se em Direito Público pela mesma instituição. Como advogado, atuou como assessor de defensor público de 2ª instância, na Defensoria Pública Estadual, de 2007 a 2015, sempre comprometido com o trabalho. 

“Neste momento de dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. O colega, amigo, pai e profissional Luiz Antonio Stopa deixará muitas saudades e será sempre lembrado por sua importante contribuição à Educação Física, ao esporte e ao Direito sul-mato-grossense”, diz a nota da Fundesporte.