A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

14/04/2020 11:25

A+ A-

Primeira advogada transexual negra de MS morre em Campo Grande

O laudo sobre a causa da morte deve sair nos próximos dias

A advogada transexual Alanys Matheusa, 22 anos, deu entrada na UPA Leblon na manhã desta terça-feira (14), em parada cardiorrespiratória, e morreu no local minutos depois, em Campo Grande. 

De acordo com o informado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ela chegou ao local onde a equipe tentou reanimá-la, mas sem sucesso. O caso foi registrado como morte a esclarecer e o laudo deve sair após a necropsia.

Alanys é conhecida na Capital como a primeira advogada transexual negra de Mato Grosso do Sul e atuava como militante LGBT. Ela pretendia se tornar juíza e estagiava no MPF (Ministério Público Federal).

Nas redes sociais, centenas de comentários lamentam a morte precoce da advogada. 

Keila Ferr foi colega de turma da advogada. “Meu coração está em luto. Que tristeza Alanys fez pós graduação no órgão onde trabalhei MPF. Ela era uma pessoa incrível uma grande pessoa vai ficar pra sempre no coração de várias pessoas. Vai em paz pessoa linda que sabia ser”.

Lina da Anunciação citou que ela era muito querida. “ Meus sentimentos a toda família. Estamos todas chocadas com essa partida repentina, ela era admirada, respeitada e querida por muitas de nós. Um forte abraço”.

O vereador Eduardo Romero (Rede) comentou sobre a morte e emitiu nota de pesar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024