A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
In Memoriam

27/09/2021 15:34

A+ A-

Professor Nara, de Aquidauana, morre após luta contra o câncer

Profissional lutou contra três diagnósticos e o último era em plena pandemia da covid-19, mas ela não resistiu

A professora Nara Ortência Vieira de Mello, de 48 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (27). Natural de Aquidauana, a educadora lutava contra um câncer, mas não resistiu.

Pela terceira vez em vida, Nara lutava contra um câncer. O primeiro sinal aconteceu em 2012 com um câncer de mama, como informou o site O Pantaneiro.

O segundo diagnóstico aconteceu no ano de 2016, na região da axila e o terceiro apareceu durante a pandemia com um diagnóstico de problema no fígado. A doença de osteoporose, perda progressiva da massa óssea, também marcou a professora. Por conta disso tudo, ela usava uma cadeira de rodas.

Amigos se despediram da profissional de educação. "De dinamismo impar e simpatia contagiante, sempre se destacou por sua empatia com as classes às quais ministrava suas aulas, e facilmente estabelecia vínculo de amizade com os alunos e preocupava-se em ver resultados positivos no desempenho dos mesmos". 

"Sua busca por diferenciada estratégias de ensino das quais o lúdico ilustravam os murais da escola e floresciam nas mostras didático-pedagógicas. Diversas vezes foi homenageada como nome de turma dos formandos”.

A Prefeitura de Aquidauana lamentou a perda da educadora que era foi definida como exemplo de profissionalismo, otimismo, humanidade e amizade.

"Diante da situação, rogamos a Deus que conforte o coração especialmente de sua mãe, filhos, familiares, colegas de trabalho e amigos pela dor da perda, dando-lhes forças para superarem este momento difícil".

Formada em Ciências Biológicas com Habilitação em Matemática, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 31 de dezembro de 1993, ingressou na Rede Municipal de Ensino no dia 5 de outubro de 1998, estava lotada na Escola Municipal Erso Gomes, onde atuou por mais de 14 anos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024