TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana

Homenageada pela prefeitura, vítima e lembrada por ser acolhedora e comprometida com os alunos

Morreu nesta terça-feira (26), a professora da Rede Municipal de Aquidauana, Lucimara Cavalcante. A servidora batalhava contra o câncer, mas não resistiu.

Em sua memória, a prefeitura prestou uma linda homenagem destacando o quanto era acolhedora e comprometida com os alunos.

"Lucimara Cavalcante não foi apenas uma educadora, mas uma fonte de inspiração e amizade para todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la. No CMEI Andréa Pace de Oliveira, onde dedicou parte significativa de sua vida profissional, Lucimara deixou um legado de dedicação, paixão pelo ensino e inigualável comprometimento com seus alunos", escreveu a prefeitura, na rede social.

Sua habilidade em criar um ambiente acolhedor em suas aulas, aliada à utilização de recursos pedagógicos criativos, tornava o aprendizado uma jornada prazerosa e enriquecedora para os estudantes.

Mesmo diante das adversidades impostas pela doença, Lucimara nunca perdeu sua essência como educadora e sua capacidade de inspirar aqueles ao seu redor.

"A partida precoce de Lucimara Cavalcante deixa um vazio que jamais será preenchido. No entanto, seu legado de amor pela educação e seu compromisso com o bem-estar de seus alunos permanecerão vivos em nossas memórias e em cada vida que ela tocou", completou a homenagem.

A mensagem de carinho foi estendida à família e aos amigos de Lucimara no momento de luto.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias