PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Despedida

24/01/2024 17:00

A+ A-

Sorridente, Marcelly cativou famílias durante atendimentos no Cotolengo

Jovem morreu nesta terça-feira durante atendimento na UPA Coronel Antonino em Campo Grande

Assim que souberam da morte de Marcelly Márcia França Almeida, 32 anos, famílias que a conheceram durante atendimento no Cotolengo descreveram a mulher competente, sorridente e de atendimento humanizado, que tinha com os pacientes, em Campo Grande.

A Assistente Social cativou pais que ali frequentam e deixou sua marca. Marcelly morreu nesta terça-feira (23), durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.

"Marcelly foi a primeira pessoa que nos atendeu na Cotolengo quando chegamos, há quase dois anos, eu fiquei surpresa que era tão nova, mas muito competente. Nos atendeu com esse sorriso lindo e sempre muito humana. Muito triste, desejo que Deus te coloque em um bom lugar, que console toda sua família nesse momento de dor", escreveu a mãe de uma paciente.

"Que triste, ela me ajudou com seu atendimento por mais de anos, é muito triste essa perda para todos os pacientes do Contolengo, vai fazer muita diferença em seu atendimento", comentou outra paciente.

"Pessoa super dedicada, um coração incrível, meus sentimentos a família", consolou uma terceira pessoa.

O Cotolengo sul-mato-grossense também publicou nota de pesar e lamentou a perda.

"Devido essa trágica notícia, o Cotolengo não funciona nesta quarta-feira. Estamos de luto e precisamos de tempo para processarmos essa notícia triste", disse a página.

O velório da vítima acontece nesta manhã na capela do Cotolengo.

Atendimento e negligência

A tia da paciente, Marli Lopes, conta que a sobrinha chegou no UPA com dor no peito e aguardou o atendimento por 2h.

A familiar relata que quando Marcelly foi atendida, a médica disse que não era nada e afirma que sua sobrinha morreu por negligência médica.

“A médica atender ela e não falar que não é nada. Ela comprou o diploma dela?”, questionou a mulher, que estava bastante revoltada.

Ainda segundo a mulher, ela acredita que a sobrinha tenha sofrido um infarto.

Vídeo mostra o desespero da tia da paciente após ser informada da morte. Em determinado momento ela hostilizou uma equipe médica da unidade e precisou ser contida por Guardas Municipais.

O que diz a Sesau

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a paciente deu entrada na  UPA Coronel Antonino no início da tarde de hoje, passou por classificação e recebeu a cor amarela, sendo encaminhada  diretamente para atendimento médico. 
Ela permaneceu em observação sendo medicada e monitorado os sinais vitais no setor de estabilização da unidade, e que devido ao rápido agravamento do quadro clínico precisou ser encaminhada para a sala de emergência. 
Na sala de emergência,  devido a piora do estado clínico, a paciente evoluiu com uma parada cardíaca sendo intermediada pela equipe de emergência porém sem sucesso. 
A SESAU também informa  que todo os procedimentos aconteceram dentro do tempo protocolar conforme a classificação de risco, e que lamenta o falecimento da paciente e  aguarda o resultados de exames para a elucidação diagnostica".

 
Jovem morre em UPA e família acusa negligência; Sesau nega

Jovem morre em UPA e família acusa negligência; Sesau nega

Posted by TopMídia News on Wednesday, January 24, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias