A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
INFORME PUBLICITÁRIO

02/04/2018 00:05

A+ A-

Fiscais Estaduais Agropecuários são homenageados pelos serviços prestados à população de MS

Os homenageados são profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Estado

02/04/2018 às 00:05 |

Da Redação

Fiscais estaduais agropecuários que se destacaram pela dedicação à carreira e pelos serviços prestados em Mato Grosso do Sul foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-MS). A solenidade ocorreu no último dia 23 de março, em comemoração aos 40 anos de criação da entidade. 

A entrega do Trófeu “CRMV-MS 40 anos” foi feita aos médicos veterinários e zootecnistas selecionados pela instituição de classe. Entre os homenageados estão os médicos veterinários que são servidores da Iagro: Carlos Fernando Piva Raymundo, Honorato Siqueira Campos, Ilda Francisca Neves Bottene, Kelly Noda Gonçalves, Sebastião dos Reis e Vanildo Dantas Machado (in memoriam).

Segundo o presidente do Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS), Ivan Garcia de Freitas, os homenageados são profissionais que contribuíram para o desenvolvimento do Estado, que é eminentemente agropecuário, considerando que o agronegócio é um dos principais responsáveis pelo crescimento do PIB do Estado. 

“Cada um contribuiu da sua maneira. Foram contemplados servidores da ativa, aposentados e um falecido. Todos colaboraram positivamente com a sanidade do rebanho, com a saúde pública, com a inspeção e, consequentemente, com o crescimento da pecuária”, analisou o presidente do Sifems. 
A fiscal agropecuária Kelly Noda Gonçalves, que é coordenadora do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos da Iagro, foi uma das servidoras que recebeu o Trófeu “CRMV-MS 40 anos”. “Foi uma ação que destacou o nosso desempenho e contribuição com a classe médica veterinária. Fiquei muito feliz com o reconhecimento”, ressaltou.

Já o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Luciano Chiochetta, foi homenageado em nome da Iagro pelos serviços que o órgão presta para o engrandecimento da classe veterinária. Ele também destacou a importância da atuação dos servidores públicos. “Essa homenagem é um reconhecimento aos nossos profissionais e à relevância do trabalho em sanidade agropecuária que é realizado no Estado. É também resultado da confiança que depositamos nesses servidores”, avalia Chiochetta.

Valorização
O presidente do Sifems lembrou ainda que a defesa sanitária e inspeção de produtos de origem animal é um binômio que requer um trabalho amplo e complexo, que nem sempre é compreendido pelo produtor e pelo consumidor, nem valorizado pelos governos, mas é fundamental para proteger a sanidade dos rebanhos e a saúde pública.

“Temos a preocupação com doenças como brucelose e tuberculose. Espero que algum governo possa também reconhecer a importância da categoria em termos de carreira e salários”, pontuou Ivan Garcia. 

A febre aftosa, por exemplo, está erradicada no Estado há mais de uma década, status que ajuda a ampliar a competitividade da carne produzida em Mato Grosso do Sul e mantém as portas abertas para a exportação e, consequentemente, o equilíbrio das finanças do Estado.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias