A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Informe Publicitário

26/09/2016 15:35

A+ A-

Formatura conjunta da Unicesumar concretiza sonhos e trilha caminhos rumo ao mercado de trabalho

Em Campo Grande, eles conquistaram diploma na principal instituição de ensino a distância do país

Depois de anos de dedicação, alunos da Unicesumar de Mato Grosso do Sul oficializaram a conclusão de seus estudos em cerimônia emocionante de formatura, que aconteceu no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. Reconhecida nacionalmente por sua qualidade educacional, a instituição está entre os 4% das melhores do Brasil, destacando-se como o melhor centro universitário do sul do país.

A flexibilidade para assistir as aulas quando e quantas vezes quiser, com material didático incluso e diploma igual ao presencial foram alguns dos pontos que fizeram os 86 formandos escolherem pela instituição. Entre eles estava Diego Bortoletto, de 24 anos, que finalizou os estudos em Recursos Humanos.

“Já tinha parentes que haviam escolhido a mesma universidade, por isso sabia que era boa. Foi ideal para mim, pois trabalhava durante o dia todo, o que me fez desistir do estudo presencial. Agora tenho chance de concorrer com uma bagagem ótima para o mercado de trabalho”, conta o campo-grandense.

Foto: André de Abreu

De Porto Murtinho, o casal Cícero José Pinheiro Filho e Kátia Félix Pinheiro, ambos com 46 anos, concluiu a formação em teologia juntos e, além do conhecimento, adquiriram uma dose extra de parceria enquanto estudavam. Os dois já tinham diplomas em outras áreas, mas contam que o conhecimento adquirido foi até maior do que buscavam.

“Toda noite estudávamos juntos, tirávamos nossas dúvidas, foi muito prazeroso. Mesmo nós nessa idade, já avós, trabalhando, conseguimos concluir mais uma formação e ficamos muito emocionados com essa vitória”, se emociona Kátia.

Foto: André de Abreu

Conforme a coordenadora do polo na Capital, Milene Domingues, já são mais de 80 mil alunos e 70 polos presentes em 16 estados. “A instituição cresce cerca de 10% ao ano, acompanhando a tendência do mercado, que até tem prezado mais por esse tipo de perfil profissional, pois valoriza a dedicação e independência”, observa.

Na última avaliação do MEC, a Unicesumar manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos), resultado obtido por cinco anos consecutivos. Ao todo, são 36 opções de cursos, entre bacharelados e técnicos.

Alguns exemplos, além dos citados acima, são administração, ciências contábeis, serviço social, economia, sistemas para internet, engenharia de produção e software, gastronomia, marketing, design de moda e interiores, geografia, história, matemática, pedagogia, educação física e diversas especializações em gestão.

EAD

Educação a Distância é uma modalidade de ensino mediada por tecnologias em que alunos e professores não precisam frequentar o mesmo ambiente para que as aulas aconteçam. Mais que uma ferramenta de ensino e aprendizado, o método de EAD desenvolve o senso de autonomia do aluno, proporcionando uma experiência de automotivação e conforto fundamentais para os dias de hoje.

Foto: André de Abreu

Os cursos oferecidos pela modalidade de Educação a Distância da Unicesumar são autorizados e reconhecidos pelo MEC e oferecem diploma com o mesmo reconhecimento dos cursos presenciais. O processo de ensino se dá por meio de aulas gravadas e aulas ao vivo, de material didático impresso e on-line e materiais extras, uma oportunidade para que o aluno faça sua Graduação, Pós ou MBA de maneira autônoma e econômica. 

Unicesumar

Em Campo Grande, a Unicesumar está na Rua Euclides da Cunha, nº 1216, Centro. O telefone para contato é (67) 3028-4868. 

Veja também

Ver Mais notícias