Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Interior

Adolescente morre após passar mal em escola de MS

Os bombeiros tentaram reanimar a jovem, mas ela não resistiu e morreu no hospital

05 setembro 2018 - 09h32Por Anna Gomes

Bianca Calixto, de 17 anos, morreu após passar mal em uma escola do Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, município distante aproximadamente 300 quilômetros de Campo Grande. A jovem chegou a  ser socorrida, mas não resistiu e acabou indo a óbito.

Segundo o Nova News, a estudante teria saído da sala de aula para pegar um caderno. Ela caiu no corredor da unidade e não se levantou. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima com pulsação fraca e sem respirar.

Foram iniciados os procedimentos de reanimação, que se estenderam durante o deslocamento até Nova Andradina. No trajeto, a aluna teria tido uma parada.

Já no hospital, os procedimentos de ressuscitação continuaram até que a jovem foi reanimada, porém, instantes depois, ela teve uma nova parada e entrou em óbito. As causas da morte deverão ser apuradas.

O velório de ocorre na capela do próprio distrito. O sepultamento está programado para às 16h30 desta quarta-feira (5), no Cemitério Municipal de Nova Andradina.

A adolescente que cursava o 3º ano do Ensino Médio, é neta de um morador conhecido em Nova Andradina como “Paulo Calixto do Ônibus”. Devido ao luto, o desfile cívico de Sete de Setembro, que aconteceria nesta quarta-feira, em Nova Casa Verde, foi cancelado.