Uma aeronave de porte médio, provavelmente bimotor, passou 'voando baixo' pela região de Aparecida do Taboado e pode ter caído em Minas Gerais, informa o Corpo de Bombeiros. O acidente teria ocorrido por volta de 13h30 (MS).
Segundo os militares, o avião foi visto já com problemas e com barulho anormal e passou pelo Rio Paranaíba e seguiu rumo a região de Carneirinho, em Minas Gerais, um dos três estados que faz divisa com a cidade sul-mato-grossense. No entanto, a PM de Carneirinho desconhece o fato.
O diretor de Turismo de Aparecida do Taboado, Jari Augusto, confirmou a informação junto a autoridades locais. Ele contou que as equipes policiais pedem que curiosos não se aproximem do local, para não prejudicar os trabalhos de perícia. Ele aproveitou para lamentar o ocorrido.
O modelo da aeronave não foi informado. Conforme os Bombeiros, da região de Aparecida do Taboado foi possível ver uma fumaça preta, que seria deste avião.
Neste momento, a coorporação faz contato com unidades da região e dos estados vizinhos para saber se precisam de auxílio. Pelo que foi informado, o município de Carneirinho não possui unidade de Bombeiros. Também não há informações sobre vítimas.
A Polícia Militar de Aparecida do Taboado informou que a aeronave se acidentou em Minas Gerais. A PM pede cautela para fotos que estão circulando na região, pois podem não corresponder a esse acidente. Uma fumaça preta e densa vista próxima ao Rio Paranaíba seria de um caminhão de transbordo de uma usina de Minas Gerais que está pegando fogo.