A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

14/03/2017 18:20

A+ A-

Após deixar fazenda de Bumlai, sem-terra ocupa margens da BR-463

Grupo não acha justo dar direitos a envolvido em corrupção

Os integrantes do MSTB (Movimento Sem-Terra Brasileiro) que desocupam a Fazenda São Marcos, de propriedade do pecuarista José Carlos Bumlai nesta terça-feira (14), já encontram-se às margens da BR-463. De acordo com Vanildo Elias de Oliveira, líder do MSTB, até o final do dia as 250 famílias em média estarão instaladas em barracos na beira da rodovia.

"Conversamos com os oficiais de justiça e conseguimos estender o prazo até final da tarde para que todos pudessem se retirar e os barracos já estão sendo montados beira da via", citou.

Segundo o Dourados News, o líder afirmou que os integrantes do movimento se sentem indignados com a ordem de retirada do local, o qual ocupavam desde 2015. Ele afirma que a determinação não é aceita pelo fato de retornar o direito da propriedade a alguém ligado a corrupção.

"Entendemos que está sendo cumprido o direito de propriedade, não entendemos como que a justiça tem coragem de dar reintegração de posse a um bandido, ligado a esquemas e que é um paradigma de imoralidade", destacou.

O pecuarista está preso por crimes como gestão fraudulenta e corrupção passiva. Ele foi condenado na Operação Lava Jato.

Ele realiza críticas ainda a "falta de voz" dos pobres no país. "Somos no Brasil, 85% de pobres, 10% de miseráveis, 5% de ricos, e este último domina o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, por isso não temos vez", diz.

Na semana passada, líderes do movimento invadiram a usina São Fernando, também de propriedade de Bumlai, com a reivindicação ao governo federal por agilidade no processo da reforma agrária e ao mesmo tempo, a desapropriação da fazenda. Eles deixaram o local após ordem judicial.

Questionado sobre novas ações por parte do grupo, Vanildo afirma que a classe aguarda uma reunião de líderes do movimento com representantes do Governo Federal no dia 26 próximo, para tratar de assuntos relacionados a reforma agrária e a partir daí, isso será estruturado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024