IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Aquidauana

24/09/2025 07:24

Arquiteto chinês, documentarista e cineasta são vítimas da queda de avião em Aquidauana (vídeo)

Autoridades confirmaram que todos os ocupantes da aeronave morreram no impacto

As quatro vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na noite de terça-feira (23), na fazenda Barra Mansa, região do Pantanal de Aquidauana, foram oficialmente identificadas. As autoridades confirmaram que todos os ocupantes da aeronave, um avião modelo Cessna de pequeno porte, morreram no impacto.

A fazenda onde o avião caiu é conhecida por atrair turistas nacionais e estrangeiros, segundo o site O Pantaneiro. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, todas as quatro pessoas que estavam na aeronave morreram. Os corpos ficaram carbonizados devido à explosão após a queda.

Segundo amigos, Luiz Ferraz e Kongjian Yu trabalhavam juntos em um projeto de documentário sobre o conceito de "cidades esponja", que busca soluções sustentáveis para os grandes centros urbanos. A delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), confirmou as identidades e informou que equipes da corporação, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, realizam a retirada dos corpos e a perícia no local.

A área do acidente fica a cerca de 100 quilômetros do centro de Aquidauana. Militares do Corpo de Bombeiros do município auxiliam nos trabalhos de resgate. A identificação do piloto já havia sido noticiada pelo TopMídiaNews logo após a queda do avião.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Segundo testemunhas e os primeiros relatos técnicos, o piloto pode ter tentado uma arremetida, manobra de segurança para abortar o pouso, mas a aeronave perdeu altitude e se chocou contra o solo, provocando uma explosão.

O Pantanal, por ser uma região de difícil acesso e com condições ambientais extremas entre períodos de seca e cheia, pode trazer desafios adicionais para as investigações. A área de difícil acesso exigiu esforço das equipes do Corpo de Bombeiros de Aquidauana e da Dracco, que chegaram ao local durante a madrugada.

Conheça agora os passageiros que estavam na aeronave:

Kongjian Yu

Natural da China, Kongjian Yu era um dos nomes mais respeitados da arquitetura paisagística mundial. Professor na Universidade de Pequim e fundador da premiada Turenscape, seu trabalho revolucionou o urbanismo sustentável com projetos como o conceito de “Cidades-Esponja”, voltado à integração ecológica nas metrópoles. Yu estava no Brasil para uma visita à região do Pantanal com fins de pesquisa e documentação visual.

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz

Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz era cineasta e documentarista brasileiro, conhecido principalmente por trabalhos ligados ao tema de cidades-esponja e participação em festivais internacionais de cinema.

Rubens Crispim Jr.

Documentarista, diretor de fotografia e produtor independente, Rubens Crispim Jr. era uma figura reconhecida no cenário audiovisual brasileiro. Nascido e residente em São Paulo, Rubens era formado em Artes Plásticas pela ECA-USP (2002). Sua carreira teve destaque logo em 2006, quando venceu o reality "Projeto 48", do canal TNT, com o curta "Os 400 Golpes", exibido em toda a América Latina.

Com passagem por produtoras e canais como Discovery Channel, National Geographic, Arte 1, TV Globo, TV Cultura e a plataforma Cultura em Casa, Rubens também fundou a produtora Poseídos, atuante há quase 20 anos no mercado.

 
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias