Artefato explosivo, achado em um depósito de recicláveis, nesta terça-feira (23), mobilizou grande aparato de policiais e especialistas do BOPE, em Corumbá. O explosivo foi desativado.
Segundo o Diário Corumbaense, a tenente-coronel Letícia Raquel Lopes Ramos explicou que, após o artefato ser achado, o local foi isolado.
Ainda segundo a oficial, o Batalhão de Operações Policiais Especiais foi chamado e especialistas analisaram o artefato. Houve necessidade da roupa antibomba e um scanner.
O explosivo foi avaliado como de baixo risco de explosão e levado para uma área distante, conhecida como ‘’Corcal’’. Lá, a bala foi desativada.
‘’Era um artefato muito antigo, praticamente peça de museu, pelo visto munição de canhão, mas bem antigo mesmo", disse a oficial. A tenente-coronel Leticia Raquel disse que a procedência do material ainda não foi apurada.
Explosivo seria munição de canhão. (Foto: Divulgação PM)
Achado
O artefato foi deixado em uma empresa de recicláveis, no final da tarde de segunda-feira (22). O dono da empresa disse que a peça foi deixada por um cliente.
"Eu não estava na empresa... Pela manhã [de terça], percebi que tinha a espoleta, então, coloquei dentro de um caixote, e entrei em contato com a Polícia’’, disse João Paulo Pedroso, ao Diário Corumbaense.
Na hora do achado, foram mobilizados policiais militares, homens da Marinha e Exército. Trecho das ruas Duque de Caxias, Major Gama e Firmo de Matos foi interditado e moradores orientados a não saírem de casa.







