A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

28/08/2019 13:10

A+ A-

Bebê com down e sopro no coração não consegue transferência para a Capital e família pede ajuda

Tia foi às redes sociais dizer que o caso é urgente

Bebê de dez dias de vida, portador da síndrome de down e sopro cardíaco, está internado no Hospital Regional em Aquidauana. Ele precisa de transferência para Campo Grande, mas não há vagas, por isso a família da criança pede ajuda financeira para acomodá-lo em uma unidade particular até que abra vaga para o pequeno na Capital.

A avó da criança, Cleuza, diz que o pequeno nasceu em Miranda, cidade onde a família mora. Ela observa que, durante o pré-natal, nada de anormal foi detectado na criança. Três dias após o parto, uma febre denunciou que a criança estava com problemas.

O recém-nascido foi levado para Aquidauana e hoje está em um quarto. Ele está ligado a um aparelho que ajuda a respirar, mas não toma medicações.

''...tem hora que fixa roxeando a mãozinha'', lamenta a avó.

A tia do menino, Gracie Kelly, foi às redes sociais pedir ajuda financeira para conseguir a transferência.

''...ele 'tá' internado em Aquidauana já faz 6 dias e temos que tirar ele de lá urgente para fazer uma consulta pediatra com cardiologista em campo grande'', detalha e acrescenta: ''porque  só Deus sabe quando irá ter vaga...''.

Entramos em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde para saber da questão das vagas, mas ainda não tivemos resposta.

Os telefones para quem quiser ajudar são: 67 9 9614-8271 - 67 9 9904-9216 e  67 9 9803-9230.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias