Um bebê de 11 dias passou mal e morreu nessa quarta-feira (19), na Vila Juquita, em Maracaju. No entanto, apesar de apresentar sintomas como ausência de respiração e lábios roxos seis horas antes, o Corpo de Bombeiros só foi acionado por volta de 16h56.
Ainda não se sabe o motivo da demora da mãe e ou dos vizinhos em chamar socorro. Consta no boletim de ocorrência que os Bombeiros se deslocaram em código 3, ou seja, de forma rápida, com giroflex ligado.
Porém, assim que a viatura chegou a rua Dos Pereiras, os militares perceberam uma situação de tranquilidade por parte de populares da própria mãe, que saiu de dentro de casa caminhando calmamente com o filho no colo.
Questionada, a mulher disse que teria dado de mamar pela última vez às 9h. Às 10 h ela diz ter percebido que ele não estava respirando. Depois, às 11h, viu que a boca dele estava roxa. Ela observou que nessa terça-feira (18), havia levado a criança ao hospital, pois ele estava com respiração carregada.
A criança, dizem os bombeiros, estava pálida e com os olhos, boca e extremidades arroxeados. Não havia movimento respiratório e sem pulso após medição por palpação.
O bebê e a mãe foram levados ao hospital e lá a morte do pequeno foi confirmada por um médico, que observou que o óbito havia ocorrido horas antes.
Diante do caso, o Corpo de Bombeiros pediu para que o hospital acionasse a polícia.