A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

23/11/2020 16:35

A+ A-

Bebê de 8 meses é picado por escorpião enquanto brincava

O clima úmido e quente é ideal para a proliferação de animais peçonhentos como o escorpião; confira cuidados

Um bebê de 8 meses foi picado por um escorpião-amarelo enquanto brincava perto de uma árvore na Rua Coronel Zelito, Vila Adrien, em Maracaju.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a criança para o pronto-socorro local. O animal foi capturado pela família para a identificação.

O fato ocorreu por volta de 12h do sábado (21). Não há detalhes sobre o estado atual da criança. As informações são do site Maracaju Speed.

Cuidados

O clima úmido e quente é ideal para a proliferação de animais peçonhentos como o escorpião. A adoção de hábitos simples é fundamental para prevenir acidentes.

O Ministério da Saúde recomenda o uso de telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas.

Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Nas áreas externas, as principais dicas são manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico.

Também é importante manter todo o lixo da residência em sacos plásticos bem fechados para evitar baratas, que servem de alimento e, portanto, atraem os escorpiões.

Nas casas que possuem gramado, ele deve ser mantido aparado. Outra recomendação é não colocar a mão em buracos, embaixo de pedras ou em troncos apodrecidos e usar luvas e botas para atividades como manusear entulhos e materiais de construção, e nas atividades de jardinagem.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias