O Corpo de Bombeiros retomou na manhã de hoje (21), as buscas pelo assessor e secretário adjunto da Prefeitura de Corumbá, desaparecidos desde sábado quando caíram de uma embarcação no Porto Manga, próximo a Corumbá. Às 10h, a equipe encontrou o corpo de secretário adjunto José Roberto do Nascimento Filho.
Conforme informações da equipe, o corpo foi localizado a cerca de 9 quilômetros do local do acidente e 36h depois do ocorrido. Polícia Civil e Funerária já foram acionados para realizarem a remoção dos corpo para darem sequência aos trâmites legais.
Acidente

No sábado (19), Reinaldo, José Roberto e o vereador Élio Júnior, saíram em um barco de pequeno porte no fim da tarde, até uma prainha, para tomar banho no rio Paraguai. No retorno, segundo o Diário Corumbaense, o motor de popa da embarcação deu pane e quando voltou a funcionar, a manete estava engatada com marcha à frente, o que causou um movimento brusco e os três ocupantes se desequilibraram e caíram na água. O barco continuou funcionando e girando em círculos próximo aos três.
Élinho, como é conhecido, conseguiu nadar até a margem do rio. Reinaldo e José Roberto teriam tido dificuldades e desapareceram.
Os três foram passar o fim de semana, com familiares, em um rancho de propriedade do vereador. Reinaldo é assessor de Élinho e José Roberto, secretário adjunto de governo da Prefeitura de Corumbá.
Além de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar, uma embarcação da Capitania Fluvial do Pantanal, órgão subordinado à Marinha, faz as buscas na superfície. Familiares e amigos acompanham o trabalho no local.







