A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 3 anos

A+ A-

Bombeiros resgatam corpo de último turista desaparecido nas águas do Miranda

Turistas estavam sem colete salva-vidas e não estavam usando pino de segurança do barco

Os bombeiros encontraram, na manhã desta terça-feira (28), o corpo do turista João Melitão Cagni, 59 anos. Ele estava com mais dois amigos, que também morreram, durante pescaria na região de Albuquerque, distante 65 km de Corumbá.

As informações são do Diário Corumbaense. Segundo o bombeiro Clodoaldo da Silva, que integra a equipe de mergulhadores, o corpo foi achado por volta das 07h30. “Estava a aproximadamente 15 km do ponto de afogamento. Ele emergiu, e, então, fizemos o resgate”.

Ao todo, foram oito homens no resgate, sendo cinco dos Bombeiros e três da Marinha do Brasil, além de três embarcações que fizeram buscas na superfície. As causas do acidente vão ser apuradas pela Capitania Fluvial do Pantanal.

“Será aberto um inquérito para avaliar as causas do acidente. Mas a princípio, é possível observar a falta do uso de coletes salva- vidas. Também constatamos que dentro da embarcação existe um pino de segurança no motor que fica prendido ao punho da pessoa e quando ocorre queda na água, o motor desliga automaticamente, porém, esse dispositivo estava no motor, sem contar que todos os coletes estavam no barco, ou seja, tudo indica que não usavam os coletes e se tivessem seguido as normas de segurança, não teriam tido um acidente tão grave”, Clodoaldo.

Segundo o bombeiro, o rio Miranda é um local tranquilo para a prática da pesca. “Foi uma fatalidade não terem usado o colete salva-vidas”, completou.

Antes de João, foram resgatados os corpos de Nelson Balbinot, 65 anos, e Dirceu Casagrande, 66 anos. Conforme o Diário Corumbaense, os três amigos, que são do Sul do País, vinham pescar no Pantanal há muitos anos e mantinham um rancho em Albuquerque. Na sexta-feira, eles saíram de manhã para pescar e não foram mais vistos.

O barco dos turistas estava num barranco, na margem direita do rio Miranda.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024