Solurbe - corrida do meio ambiente 18/04 a 08/05
(67) 99826-0686
Prestação de contas 17/04 a 26/04/2019

Bope detona explosivo encontrado por trabalhador em cidade do MS

Destruição de bala de canhão ocorreu durante a madrugada sob forte esquema de segurança

6 FEV 2019
Da redação / JP News
13h39min
Foto: Reprodução / JP News

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), de Campo Grande, detonaram durante a madrugada de hoje (6) um explosivo de guerra encontrado por um trabalhador, em um bairro da zona Leste de Três Lagoas. O artefato do tipo obus, de 105 milímetros, estava em uma vala. A Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar como o explosivo foi parar na cidade.

A detonação ocorreu durante um forte esquema de segurança, com a imprensa e populares mantidos a mais de 200 metros de distância. Policiais usaram um robô para levar o explosivo para um local preparado, com um buraco aberto por funcionários da prefeitura da cidade longe de um ramal de gás prefeitura. O estrondo foi ouvido a cerca de 10 quadras do local, segundo moradores.

Segundo um especialista em armamento, o explosivo estava incompleto, mas poderia explodir espontaneamente ou por contato com peças de aço. O comando do quartel do Exército, na cidade, não foi comunicado da localização do artefato e não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

Veja também