Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros suspenderam, na tarde desta quarta-feira (26), as buscas pelo jovem de 21 anos que desapareceu nas águas do Rio Paraguai, em Corumbá – a 426 quilômetros de Campo Grande. O afogamento ocorreu na terça-feira (25), quando o rapaz tomava banho no rio quando submergiu e não voltou à superfície.
Segundo o Diário Corumbaense, testemunhas informaram que ele estava a aproximadamente 30 metros da margem quando foi alertado sobre a profundidade e a forte correnteza do local. Mesmo após o aviso, permaneceu na água e, instantes depois, teria sido arrastado pela correnteza.
Os trabalhos começaram no início da manhã e seguiram durante todo o dia, mobilizando equipes de mergulho e de busca em superfície. Até o momento, foram realizadas buscas submersas nos pontos indicados pelas testemunhas, avançando por um quadrante de aproximadamente 100 metros a favor da correnteza, a partir do local onde o jovem submergiu.
A região é próxima à calha do rio, onde a profundidade varia entre 5 e 8 metros, o que exige atenção redobrada e técnicas específicas de varredura. As equipes também seguem efetuando buscas em superfície ao longo do trecho fluvial.
As buscas serão retomadas na manhã desta quinta-feira (27) e serão intensificadas, considerando que, após cerca de 36 horas de submersão, o corpo humano tende a emergir devido à produção de gases naturais, especialmente com a água em temperatura ambiente.









