A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

29/04/2017 16:53

A+ A-

Cadela e filhotes ficam feridos após briga com porco espinho

Caso ocorreu na cidade de Coxim

Mais uma vez um porco espinho deixou alguns animais feridos após briga. Desta vez as vítimas foram a cadela “Negona” e os seus filhos “Bolt”, “Pandora” e “Pâmela” de propriedade da dona Irene Teodoro de Moraes, que reside na avenida Federal, no bairro Piracema, em Coxim.

De acordo com informações do Coxim Agora, a dona Irene contou que estava dormindo e que por volta de 23 horas desta quinta-feira (27), acordou com o latido dos animais, assim que saiu no quintal avistou o porco espinho fugindo dos cães e em seguida subindo em uma árvore.

A moradora logo percebeu que a cadela “Negona” de 05 anos e os seus filhotes, todos com 11 meses, haviam ficado feridos na briga com o porco espinho, a mais grave era “Negona” que ficou com focinho, boca e patas completamente cheios de espinhos.

O veterinário Antônio de Carvalho Junior “Tônico” da Ceres Agropecuária e Pet Shop foi chamado para atender o caso. “Tônico” sedou os animais e conseguiu retirar os espinhos que mediam até 9 cm.  Após o procedimento de retirada, os cães foram medicados com anti-inflamatório e passam bem.

De acordo com veterinário, casos como este estão acontecendo a cada dia com mais frequência em áreas próximas a cidade, o fator principal é em decorrência da ação do homem que interfere no habitat natural desses animais silvestres, principalmente com queimadas e desmatamento.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024