A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

01/10/2015 08:03

A+ A-

Caravana da Saúde realizou 1.300 consultas oftalmológicas em Corumbá

A Caravana da Saúde atendeu 1.300 pessoas no primeiro dia do programa em Corumbá, na terça-feira (29), ultrapassando a estimativa, que era de atender entre 800 e mil interessados. O município teve o segundo maior número de pessoas atendidas, perdendo apenas para Três Lagoas, onde foram atendidas mais de 1.500 pessoas somente no primeiro dia da Caravana naquela cidade.


Os agendamentos para cirurgias de catarata, previstas para iniciarem em Corumbá no dia 04, foram adiantados para o dia 02 e prosseguem até o dia 07 de outubro.


O segundo dia da Caravana em Corumbá começou mais tranquilo por causa do tempo chuvoso, no entanto, entre 05h e 08h da manhã desta quarta-feira (30), já estavam à espera 300 pessoas para serem consultadas com oftalmologistas. As consultas nessa especialidade médica vão até o sábado (03), e não precisa de agendamento prévio.


Basta que o interessado leve a carteira do SUS e documentos pessoais. Quem ainda não tem o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), pode levar comprovante de residência, carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento para confeccionar o cartão junto à equipe da Prefeitura de Corumbá, responsável por esse setor durante a Caravana.


A Caravana da Saúde é um programa de iniciativa do Governo do Estado em parceria com municípios e entidades. Em Corumbá, 35 organizações parceiras estarão na cidade atendendo corumbaenses e ladarenses nos dias 03 e 04 de outubro. O navio da Marinha realizou 75 atendimentos odontológicos, no Porto Geral, somente na terça-feira (29).


Pelo município, a Caravana da Saúde realizou, no primeiro dia, 68 radiografias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Guatós e 48 ultrassonografias no Centro de Saúde da Mulher. Estão previstas durante todo o período do programa a realização de 650 radiografias e 640 ultrassonografias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024