Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Interior

Carro cai de mirante em lagoa e mata dois bolivianos perto de Corumbá

Local encanta pela paisagem do pantanal da Bolívia

21 julho 2021 - 15h09Por Thiago de Souza

Dois bolivianos morreram, na madrugada desta quarta-feira (21), depois que o carro Toyota Caldina que eles ocupavam, caiu de um mirante em uma lagoa, em Puerto Suarez, na Bolívia. 

Conforme o Diário Corumbaense, o veículo com os estrangeiros invadiu a área do mirante e caiu na Laguna Cáceres, a uma altura de cerca de 5 metros. O Toyota capotou e ficou submerso. 

A Polícia Boliviana e serviços de resgate atenderam a ocorrência e resgataram os dois corpos, no lado direito do mirante. No local, muitos curiosos acompanharam o resgate dos corpos. O condutor do carro, ficou preso entre as ferragens.

As autoridades locais disseram que as vítimas não foram identificadas. Há suspeitas que o carro estaria em alta velocidade e bateu contra a madeira de proteção. 

Ainda segundo a polícia boliviana, as vítimas devem ter morrido por afogamento. Também foi informado que a Prefeitura de Puerto Suárez deve fazer um levantamento para avaliar como ficou a estrutura após o acidente. 

Carro é guinchado de altura de cinco metros

O Mirante

Conforme o Diário Corumbaense, o mirante é considerado uma ‘’pintura ao ar livre’’, em razão da beleza da paisagem do Pantanal Boliviano, que encanta turistas e moradores locais. 

O local já foi cenário para clipes musicais e usado como palco de apresentações culturais. Tem um corredor com vista para a baía e  é rodeado de cabanas e restaurantes que servem pratos típicos da região de fronteira. Do Mirante também é possível avistar Corumbá.