A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

30/10/2018 19:29

A+ A-

Carteiros entram em greve por melhores condições de trabalho em cidade do MS

Veículos e motos da empresa estariam em péssimo estado de conservação

Carteiros do Centro de Distribuição dos Correios em Corumbá anunciaram greve, nesta terça-feira (30). Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho, entre elas a manutenção dos veículos utilizados na entrega, que estariam em péssimas estado de conservação. 

Conforme o Folha MS, a medida foi decidida em assembleia no sindicato que representa a categoria, nessa segunda-feira (29). De acordo com os grevistas, o sistema adotado pela empresa, chamado de Distribuição Domiciliar Alternada, a DDA, estaria sobrecarregando os servidores e gerado atraso nas entregas e consequentemente reclamação dos usuários.

Segundo o sindicato, motos e furgões estariam funcionando em condições precárias e constantemente precisam ser enviados para manutenção, o que atrasa ainda mais o já sobrecarregado sistema de entrega.

A paralisação segundo a categoria segue por tempo indeterminado. O funcionamento da agencia dos Correios localizada na região central da cidade segue normalmente, sendo afetada apenas as entregas de correspondências.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios informou que o centro de distribuição de Corumbá atualmente conta com 27 funcionários sendo que 21 desse total aderiram à paralisação.

O Correios afirma ainda que a unidade conta com quatro furgões e ainda motocicletas e que todos estão em funcionamento. Sem revelar quais ações tomaria, a instituição pede a compreensão dos usuários do serviço e afirma que trabalha para que a normalização do serviço seja efetivado ainda nesta terça-feira.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024