ALMS junho neocom
Menu
sábado, 19 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 30/06/2021
Corumbá

Cassems: atendimento em novo hospital começa nesta segunda-feira

Primeira fase vai contar com 35 leitos, três salas cirúrgicas e cinco consultórios ambulatoriais

02 dezembro 2018 - 16h59Por Thiago de Souza

O recém-inaugurado hospital da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul, a Cassems, em Corumbá, começa o atendimento ao pacientes nesta segunda-feira (3). A capacidade de atendimento da unidade é de dez mil pessoas na cidade branca, Ladário e municípios vizinhos.

Nesta primeira fase, vão funcionar 35 leitos, três salas cirúrgicas, cinco consultórios ambulatoriais, dois consultórios odontológicos, Pronto Atendimento 24 horas, além da atual sede regional da Cassems, que funciona no mesmo endereço. O Posto de Atendimento Médico (PAM) da Unimed, também passa a funcionar no novo hospital.

Conforme o Diário Corumbaense, o hospital conta com Centro de Diagnósticos equipado com ressonância magnética, tomografia computadorizada, raio-x digital, mamografia, densitometria óssea, duas salas de ultrassonografia, laboratório de análises clínicas e um centro de especialidades médicas. Na segunda fase, contará com o serviço de hemodinâmica e unidade semi-intensiva de internação.