A chuva desta sexta-feira (12), causou prejuízos para moradores do município de Iguatemi, a 474 quilômetros de Campo Grande, com água inundando as ruas e invadindo casas. Segundo o Iment (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade estava sob o alerta vermelho para tempestades, um dos mais graves, com chuva acima de 100 mm/dia e ventos que ultrapassam os 100km/h.
Em vídeo publicado nas redes sociais, uma moradora mostra a situação que a sua residência ficou após o temporal. Com lama, água e a tentativa de salvar alguns móveis, ela cobra o poder público.
“Olha a nossa situação aqui, a água entrando em casa e a gente pedindo providencia há anos para os políticos, mas quando chove nenhum deles vem aqui”, desabafou.
Ainda conforme as imagens, é possível ver a água alagando a rua em frente a casa. Segundo a meteorologia, ainda há previsão de chuva para a região sul de Mato Grosso do Sul, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e possibilidade de queda de granizo.
Além disso, o aviso vale até o fim da manhã de sábado (13), mas poderá ser renovado pelo instituto.









