Na madrugada deste domingo (25), políciais do Comando de Operações do Bolsão, de Chapadão do Sul (COB), apreenderam um veículo Fox e uma caminhonete S-10, próximo a ponte do rio Paraíso, em Chapadão do Sul.
Dentro da caminhonete os policiais encontraram vários tabletes de maconha prensada, que estava sendo transportada dentro da carroceria. Os polícias realizaram o pedido de parada dos veículos, mas nenhum deles respeitou, apreendendo fulga.
Os veículos foram largados a margens da rodovia e os motoristas fugiram, no meio do matagal.
Já de posse do veículo com o entorpecente, os policiais do Comando de Operação do Bolsão abordaram mais um veiculo, uma GM Montana preta, placas NGB-9803 Goiânia GO. O motorista H.J.C (25) estava acompanhado de uma menor de 15 anos, e ao ser interrogado o mesmo confessou que estava fazendo escolta da droga, e com ele foi encontrado a mensagem que havia sido mandada para o motorista da caminhonete, H.J.C. disse que a droga foi pega em Amambai-MS e seria transportada até Goiânia-GO, e receberia cinco mil reais pelo “trabalho”.
No interior do veículo FOX foram encontrados os documentos de dois indivíduos H.O.P (27) e M.G.F (30), os quais haviam apreendido fuga no milharal, apesar das buscas constantes nenhum dos elementos foram localizados.
O Delegado de plantão de Costa Rica, Hoffman D’Avila Candido de Sousa autuou o motorista da montana H.J.C por Tráfico de drogas, Associação para o Tráfico, Corrupção de Menores e Receptação. Já a adolescente envolvida está apreendida e será ouvida na presença do Conselho tutelar e posteriormente entregue ao Ministério Público.
A droga foi pesada em uma empresa do município e constatada um total de 1240 kg de maconha, uma das maiores apreensões este ano.









