A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
ESTÁ PRESO

15/01/2024 17:33

A+ A-

Cocaína levada por sobrinho de Marcelo Iunes em Corumbá chegaria a 10 mil usuários

Droga seguiria para Campo Grande, mas carregamento foi parado pela PRF

Cocaína transportada pelo sobrinho do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes (PSDB), em direção a Campo Grande afetaria milhares de dependentes, diz trecho de decisão judicial. O rapaz segue preso.

Guilherme Garcia Iunes, 26 anos, foi flagrado com a droga pela Polícia Rodoviária Federal na quinta-feira (11), durante abordagem na BR-262, ainda em Corumbá. O veículo onde ele seguia iria para Campo Grande. 

Como a prisão foi em flagrante, Iunes ficou na Delegacia de Polícia de Corumbá até a realização da audiência de custódia na tarde de sexta-feira (12). Após manifestação do Ministério Público e da defesa do estudante, a juíza Luiza Vieira Sá de Figueiredo converteu a prisão em flagrante em preventiva. 

Na decisão, a magistrada citou que o sobrinho do prefeito carregava o ''skunk'', droga conhecida como ‘’super-maconha’’. Essa espécie de alucinógeno tem maior potencial lesivo pela alta concentração da substância THC. 

Sobre a cocaína, a magistrada comentou que os 300 gramas que Guilherme traficava ''revela-se suficiente para pulverizar as drogas em milhares de porções, haja vista que comumente comercializadas entre 1 e 2 gramas'', refletiu a juíza. A magistrada calculou que, sendo assim, a cocaína atingiria 10 mil usuários. 

Com a decisão da juíza, Guilherme foi levado para o Estabelecimento Penal de Corumbá. 

O espaço está aberto para manifestação da defesa do investigado e ao prefeito Marcelo Iunes. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024