A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (10) a operação ‘Casa Bomba II’, que desarticulou uma quadrilha que possuia drogas escondidas em cofres embutidos em paredes de pelo menos sete casas em Maracaju, município a 164 quilômetros de Campo Grande.
A operação é um desdobramento de uma apreensão realizada em julho deste ano, quando os entorpecentes foram encontrados em compartimentos secretos em um dos imóveis pertencentes a quadrilha. Após o flagrante, a Polícia Civil iniciou as investigações e identificou a atuação de uma organização criminosa responsável pela comercialização das drogas na região.
Durante as apurações, constatou-se que os entorpecentes apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 120 mil, eram utilizados como reserva de valor pela organização criminosa. As investigações também revelaram que o imóvel onde os ilícitos eram escondidos havia sido adquirido com recursos provenientes do tráfico de drogas.
Ao todo, 7 imóveis foram alvos de busca e apreensão, além do cumprimento de 3 mandados de prisão e outras quatro pessoas foram conduzidas por estarem na posse de porções de drogas.
O nome da operação faz referência aos imóveis usados pela organização para armazenar os entorpecentes. A operação foi realizada pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Maracaju, com apoio da Delegacia de Rio Brilhante, do 15º Batalhão de Polícia Militar, do Grupamento Aéreo (CGPA), do Batalhão de Choque e do Canil do 11º BPM.









