A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

14/11/2020 15:15

A+ A-

Coligação denuncia uso de rádio e site para destruir candidaturas a prefeito em Ribas do Rio Pardo

Advogados dizem que João Alfredo, do PSOL, cometeu abuso de poder político

Coligação Juntos! Com Trabalho, Esperança e Fé pediu à Justiça Eleitoral que investigue a rádio 90 FM, o site de notícias Rio Pardo News e o proprietário dele, Kléber Kará, por usar o poder midiático para destruir a candidatura de Zé Cabelo, do PSDB, em Ribas do Rio Pardo. 

Conforme a denúncia, Kléber, que é declaradamente apoiador do candidato João Alfredo, do PSOL, distorce as informações publicadas nas mídias sempre com o objetivo de desfavorecer Zé Cabelo e alavancar a candidatura do psolista. 

Como exemplo, os advogados da coligação citaram pesquisas eleitorais enfatizando quando José Alfredo está em vantagem e minimizando as situações onde ele está perdendo. Em uma das divulgações, diz a denúncia, o site e a rádio sempre destacaram os resultados das pesquisas espontâneas e estimuladas, mas quando João Alfredo perdeu a liderança, as emissoras passaram apenas a destacar o quesito rejeição. 

‘’Não é só. Ao noticiar a rodada de entrevistas que os candidatos concederam Rádio90FM, por exemplo, Kléber menciona João Alfredo sempre de maneira elogiosa, potencializando eventuais pseudo qualidades que talvez possua, veja: ‘João Alfredo dá ‘nome aos bois’ e fala como pretende administrar 500 milhões’11.’’, diz trecho da denúncia.

Porém, ‘’Quanto a TODOS os demais candidatos, [Kléber] se refere sempre de maneira pejorativa, como ‘Na 90FM, Galvão ‘da pití’ e manda eleitor ‘puxar a capivara’ dos candidatos’ 12 ou ‘Lendo e gaguejando, Zé Cabelo refaz antigas promessas e chora na 90 FM13’’. 

A coligação de Zé Cabelo apresentou várias fotos de matérias que sugerem que houve ajuda ao candidato João Alfredo, que também é apontado como autor dos crimes eleitorais. 

Os advogados pedem que João Alfredo seja punido por abuso de poder político e fique inelegível por oito anos. 

Outro lado

Entramos em contato com os citados. A defesa de João Alfredo destacou. 

''Cuida-se de mero pedido de investigação (ainda sem contraditório ou decisão judicial), que esboça o descontentamento da oposição com os ótimos resultados jurídicos e de receptividade dos eleitores com o João Alfredo, depois de ser vítima de desenfreada campanha de ataques por pessoas ligadas aos candidatos adversos''.

Kléber se manifestou da seguinte maneira: 

''A denúncia de favorecimento é uma covardia. Mais um ataque infundado e descabido, mas vejo com bons olhos, pois a investigação da Justiça colocará tudo em panos brancos, e mostrará que não há favorecimento, apenas a reportagem de fatos verdadeiros. Nenhum candidato foi privilegiado. Tenho uma linha editorial investigativa e de denúncias. Basta pesquisar e constatar''. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024