TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Interior

Com protocolo de biossegurança, atrativos de Bonito voltam a funcionar em julho

O Prefeito de Bonito parabenizou a iniciativa dos empresários

10 junho 2020 - 12h06Por Dany Nascimento

Os protocolos de biossegurança que colabora com a reabertura dos atrativos do município de Bonito foram entregues ao prefeito da cidade, Odilson Arruda Soares (PSDB). O documento foi entregue ao Chefe do Executivo pelo Presidente da Atratur (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região), Guilherme Polli e a ABAETUR (Associação Bonitense de Agências de Ecoturismo).

Conforme Guilherme Polli, cidade pretende reabrir os atrativos a partir da primeira semana de julho, com regras e segurança.  

 “Os atrativos já trabalhavam com muito cuidado, mas todo zelo está sendo redobrado para retomarmos as atividades. No protocolo de biossegurança buscamos soluções em cada segmento já que eles possuem suas especialidades. Vamos diminuir os números de visitantes para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras e do álcool em gel. Em Bonito não tem filas, os passeios são realizados sempre com um pequeno grupo de pessoas e agora, vai ser ainda menor. Hotéis, pousadas possuem uma ampla área verde, além disso, os atrativos também possuem Sistema de Gestão de Segurança (SGS). Acredito que a cidade vai ser um bom destino nesta fase que estamos enfrentando”, explicou o presidente da Atratur.

O Prefeito de Bonito parabenizou a iniciativa dos empresários de conseguirem elaborar o protocolo de biossegurança e diz que o documento pode ser usado como exemplo para outros destinos nacionais.

“Eu parabenizo e agradeço o apoio dos empresários que sempre realizam ações pensando no município. Parabéns por toda preocupação que vocês têm com a cidade. É um trabalho exemplar que deve ser usado por todo turismo nacional”,  disse o prefeito.