A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

11/12/2018 15:08

A+ A-

Com vereadores presos, Câmara de Ladário prepara criação de comissão processante

Acusações são graves e parlamentares envolvidos podem perder os mandatos

Os vereadores da Câmara Municipal de Ladário, município distante 428 km de Campo Grande, prepara, para a próxima quinta-feira (13), projeto que prevê a criação da comissão processante para cassar os direitos políticos de sete vereadores e do prefeito afastado Carlos Russo (PSDB).

De acordo com o vereador Jonil Junior (PMN), os crimes praticados pelos vereadores afastados 'foram graves', uma vez que são investigados por corrupção, fraude em licitação. O grupo de parlamentares recebia 'mesalinho' em troca de apoio a Ruso.

"Na quinta-feira (13) vamos apresentar o projeto e, se aprovado, vamos criar as comissões processantes. Nós temos até 90 dias para analisar esse processo. Nós temos que garantir o direito de defesa desses vereadores que estão presos", explica o parlamentar.

O caso

No dia 26 de novembro, o Gaeco realizou operação no município e prendeu, além do prefeito Russo, mais sete vereadores no município: Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN); Osvalmir Nunes da Silva (Baguá) (PSDB); Agnaldo dos Santos Junior (Magrela) (PTB), Vagner Gonçalves (PPS) atual 2° secretário da Mesa Diretora; Lilia Maria Villalva de Moraes Silva (Pastora Lilia) (MDB), e atual 2ª vice-presidente da Câmara; André Franco Caffaro (Dedé) (PPS) e Augusto de Campos (Gugu) (MDB).

O secretário de Administração/Educação, Helder Naulle Paes dos Santos Botelho também está entre os presos. Todos estão em presídios de Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024