A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

13/02/2019 16:15

A+ A-

Calouros de medicina fazem trote alcóolico na fronteira e moradores reclamam

Estudantes pediam dinheiro nos semáforos enquanto faziam a ingestão de bebida alcoólica

Comerciantes e moradores reprovaram a atitude de universitários, calouros do curso de medicina de universidade da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que realizaram um trote na manhã desta quarta-feira (13), no centro da cidade de Ponta Porã.

Os universitários solicitavam dinheiro em meio ao trânsito da cidade com cervejas e garrafas de vodca na mão, situação que irritou alguns condutores de veículos, que eram abordados pelos jovens ao parar nos semáforos.

O comportamento infringe a Lei estadual 2.929, de 9 de dezembro de 2004, que dispõe sobre a proibição do trote, quando realizado sob coação, agressão física, moral ou qualquer outro constrangimento que possa colocar a saúde ou a integridade física dos calouros.

A ingestão de bebidas alcoólicas em meio ao intenso trânsito pode resultar até mesmo em acidente, além de expor os calouros a uma conduta fora dos costumes acadêmicos esperados de um universitário ou de uma universidade.

Algumas das instituições de medicina de Pedro Juan Caballero, desde o ano passado, passaram a realizar o trote com ações sociais que chegam a beneficiar a população da região de fronteira, o que foi elogiado pelos moradores, já neste ano alguns calouros voltaram a ocupar a área central de Ponta Porã.

O curioso é que o trote não e realizado no território onde as faculdades se encontram estabelecidas, ou seja, em solo paraguaio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024