IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

quinta, 04 de dezembro de 2025

Busca

quinta, 04 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 2 horas

Corumbá se despede do padre salesiano Dídimo de Campos Filho, morto aos 71 anos

Religioso havia atuado em funções pastorais em Campo Grande e Corumbá

Morreu na tarde desta quarta-feira (3), o padre salesiano Dídimo de Campos Filho, de 71 anos, na cidade de Araçatuba, em São Paulo. Nascido em Corumbá, o sacerdote tinha 46 anos de vida religiosa e 38 de ministério.

Sua jornada religiosa começou na congregação, em 1975, período onde realizou formação em casas salesianas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e também no exterior, incluindo uma especialização no Itepal, em Bogotá, com foco em Inculturação da Liturgia. Foi ordenado em 12 de dezembro de 1987 por Dom Vitório Pavanello.

Ao longo de sua trajetória, atuou em diversas funções pastorais e administrativas. Trabalhou como coordenador de pastoral, coordenador de estudos, vice-diretor, capelão, vigário paroquial, diretor pedagógico e pároco em comunidades de Campo Grande, Corumbá, Lins, Cuiabá, Nova Xavantina, Coxipó da Ponte, Sangradouro e Barra do Garças. Também foi reitor do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, onde desenvolveu ações sociais que lhe renderam o título de Cidadão Mato-Grossense, concedido pela Assembleia Legislativa em 2022.

Desde 2022, Padre Dídimo era pároco da Paróquia São João Bosco, em Lins (SP). O prefeito de Corumbá, Dr. Gabriel Alves de Oliveira, lamentou a morte do religioso, afirmando receber a notícia “com pesar” e destacando sua trajetória como “referência espiritual e educacional”.

A comunidade salesiana de Corumbá irá realizar nesta quarta-feira (4), a partir das 19h, uma missa em homenagem ao religioso, na Paróquia São João Bosco, no bairro Dom Bosco, reunindo ex-alunos, educadores, colaboradores e a comunidade corumbaense para um momento de oração e gratidão pela vida e missão do sacerdote.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias