A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/05/2021 16:22

A+ A-

Coxim adota medidas mais restritivas contra a covid-19 após seis mortes seguidas

Suspeita é de que variantes mais letais estejam circulando pela cidade

Coxim registrou seis mortes pela covid-19 nos últimos seis dias e a prefeitura deve anunciar medidas mais restritivas de combate à pandemia.

De acordo com o Edição MS, o coordenador de Vigilância Sanitária, Luiz Eduardo dos Santos,disse que o prefeito Edilson Magro (DEM) vai apresentar soluções. “Acredito que as mesmas devam ser adotadas ainda no início da semana”, aposta o coordenador. As novas medidas devem ser anunciadas ainda na segunda-feira (17). 

Ainda segundo o site,  parte da população de Coxim se comporta como se o vírus circulasse apenas a noite. "As aglomerações são visíveis, principalmente em filas de agências bancárias e correspondentes, assim como no comércio de maior movimento", diz o portal.

Para o coordenador da Vigilância Sanitária a situação de Coxim é preocupante. Santos acredita que variantes mais letais já estejam circulando pelo município.

As variantes mais letais foram nominadas de P1 e P2, elas surgiram em Manaus (AM) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente. Ambas foram indicadas em algumas pesquisas como altamente transmissíveis e de maior potencial de gravidade.


 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias